Constelação sistêmica familiar

Quartas-feiras - das 19:30 às 21:30

Local: Potenciall / Harmonia da Mente
Rua Ten. Luiz Oliveira Quadros, 445, São José dos Pinhais - PR

Whatsapp: (41) 99977-7601


História da constelação familiar

   Bert Hellinger, é um teólogo, filósofo e psicoterapeuta alemão, criador da Constelação Sistêmica Familiar. Os desenvolvimentos de seu trabalho tem amplas implicações para o âmbito da psicoterapia, aconselhamento de casais, pedagogia, consultoria de empresas, dramaturgia, política e solução de conflitos sociais.

   Nascemos dentro de um sistema familiar, que existe há muitos anos e onde não sabemos direito seu histórico por completo. Foram gerações, com muitas histórias felizes e trágicas. Herdamos através de nossos pais e ancestrais toda a carga morfogenética e não nos damos conta dos padrões, das crenças e até mesmo das "repetições" de histórias dentro da nossa família.   

 Algumas teorias afirmam que até a sétima geração precedente pode influenciar significativamente nossas vidas. Muitas vezes podemos estar nos identificando com um membro da família, seja pai, mãe, avós, tios ou mesmo de gerações ainda anteriores a estas. 

O que é constelação sistêmica familiar?

   É um método de ajuda baseado em 3 leis, também chamadas de ordem do amor, hierarquia, pertencimento e o equilíbrio. Quando essas leis são violadas numa família, surgem situações, tais como depressões, doenças, dificuldades nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc.

   Graças à representação de membros de sua família ou grupo social você poderá perceber onde o amor foi interrompido e o que pode fazer para que tais leis possam ser novamente respeitadas e o amor possa voltar a fluir. Para então enxergar o próximo passo que o conduza de uma maneira mais leve na vida, solucionando a questão que o incomoda.